Marcos Mion elogia atitude da mãe que denunciou discriminação em loja por causa do filho autista

0
Compartilhe:

Uma mãe acabou ganhando a atenção nos últimos dias após denuncia que o filho autista sofreu discriminação de uma funcionária da Riachuelo em Feira de Santana, na Bahia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher disse que foi no caixa preferencial e apresentou uma carteira de identificação de autismo do filho, mas uma funcionária pediu que ela fosse para outro caixa. Após o atendimento, a colaboradora teria dito para a colega não passar essas “bombas”.

Nesta sexta-feira (17), Marcos Mion usou as redes sociais para elogiar a atitude da mãe. O apresentador, que lutou para criar a Lei 13.977 que estabelece a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA), percebeu que a mãe em questão estava de posse do documento na hora do atendimento. A norma leva o nome de Romeo Mion, filho do ator e apresentador Marcos Mion.

“Tem vídeos que acabam com o dia da gente. Hoje viralizou um de uma mãe lá de Feira de Santana, na Bahia, a Karla com seu filho Mateus, sofreu ali uma situação de discriminação horrível, mas ela foi uma guerreira. Foi duro o que você passou, é duro assistir o que você passou, mas você me representou muito”, começou o apresentador.

Depois de explicar a situação da mão, Mion continuou apoiando a mulher. “Seu filho não é bomba, Carla, graças a Deus ele tem uma mãe que tem que ser respeitada. Foi muito duro o que você passou. Fiquei tenso, fiquei emocionado vendo sua força, sua coragem de parar a loja inteira, fazendo sua voz ser ouvida. Você foi o exemplo pra toda comunidade autista. Eu vi no vídeo as pessoas te olhando com as expressões mais variadas, mas você não abaixou a cabeça … e você protegeu seu filho, protegeu todas as crianças autistas junto”, completou o apresentador.

Foi aí que o apresentador se emocionou mais ainda. “Agora, onde me destruiu esse vídeo foi que ela sacou a carteirinha ‘Romeu Mion’,  que eu e centenas de pessoas batalhamos demais pra essa lei ser sancionada, batalhamos demais. Saiba que você em qualquer lugar do Brasil, se você tem um filho autista você tem direito à carteirinha ‘Romeu Mion’, que é a carteirinha de identificação da pessoa com Transtorno de Espectro Autista, que foi batizada por causa da Lei Romeu Mion”, lembrou.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui